O Labirinto do Fauno

14 02 2010

Quem já viu “O Labirinto do Fauno” sabe, esse filme é simplesmente fantástico. A história se inicia com a mãe e filha indo morar junto de um coronel, o qual se casou com a mãe de Ofélia (nome da garota). Porém a mãe estava grávida e acabou se complicando por causa da longa viagem.

Ofélia, uma garota que adora ler histórias de fantasias, encontra um inseto o qual acha que seja uma fada. Durante a noite, enquanto sua mãe dormia, o inseto veio até seu quarto e se revelou como uma fada mesmo. A fada a guiou até o labirinto, em que lá Ofélia conheceu um Fauno que a fez acreditar que era uma Princesa, porém para que pudesse reinar teria que passar por três provações. (Aqui eu paro, senão estragarei a diversão de quem ainda não viu) =P

Título Original: El Laberinto del Fauno
Gênero: Suspense
Duração: 112 min.
Ano: México/Espanha/EUA – 2006
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Direção e Roteiro: Guillermo del Toro
Produção: Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Guillermo del Toro e Frida Torresblanco
Música: Javier Navarrete
Fotografia: Guillermo Navarro
Site Oficial: www.panslabyrinth.com


Ações

Information

7 responses

14 02 2010
Bruno Vox

Opa, eu não vi esse filme, recomendação aceita, verei com certeza 🙂

14 02 2010
Vitor Vitali

É ótimo. Existem easter eggs ocultistas nele. Divirtam-se procurando ^^

14 02 2010
Bruno Vox

Essa semana eu vejo ele e encontro esses ovos de páscoa. Será que vou reconhecê-los?

15 02 2010
laizek

Nem vi O.O

17 02 2010
Angelo Mota

Labirinto do Fauno é lindo, e triste…muito bom. Tudo que o Guillermo del Toro faz é magnífico. Você já viu O Orfanato?¿ É assustador, e poético como o Labirinto ^^

17 02 2010
laizek

Eu tento evitar filmes de terror, mas ja ouvi bons comentarios sobre o Orfanato, talvez eu veja (ainda mais sendo desse diretor).

18 02 2010
Bruno Vox

Nem me fale, Guillermo del Toro está na direção do O Hobbit e esse foi adiado em um ano. 😦

Deixe um comentário