Sobre


Olá,

Este blog foi criado exclusivamente para uma das minhas grandes paixões e de muitos creio eu. Cinema em Séries é uma forma de externar essa minha paixão, espero que vocês apreciem e que na medida do possível contribuam para fazer este espaço cada vez melhor.

Entendam que este é um blog de fã para fã, opiniões dadas não podem ser consideradas analises de críticos profissionais ou mesmo serem levadas ao extremismo da verdade, cada um tem o seu ponto de vista e tem que ser respeitado, se você não gostou de uma analise feita aqui reaja da melhor maneira possível, não seja um fanboy ou um troll, discorde com educação e você sempre será ouvido.

Vamos tentar diversificar o conteúdo, biografias de atores e diretores, notícias de última hora, curiosidades, críticas e até notícias não tão relevantes assim. Além das séries e filmes, também vamos falar dos animes e filmes de animes que foram e serão lançados, tal como as animações ocidentais.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Segundo a Wikipédia PT-BR:

CINEMA (abreviação de “cinematógrafo”, do francês cinématographe, composto dos elementos gregos κίνημα “movimento” e γράϕω “escrever”) é a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento, bem como a arte de se produzir obras estéticas, narrativas ou não, com esta técnica. Compreende, portanto, uma técnica, uma forma de comunicação, uma indústria e uma arte.

SÉRIE DE TELEVISÃO pode ser ficcional ou baseada em fatos reais e, diferente do formato adotado pelas novelas brasileiras, uma série pode durar muitos anos – com casos como o de ER (também conhecida como Plantão Médico) e Law & Order (Lei & Ordem), que já duram mais de 10 anos – e não é obrigatório que seja exibida continuadamente, com muitas séries tendo “intervalos” entre um capítulo e outro podendo chegar a meses, dependendo de vários motivos, como feriados. As séries também costumam se dividir em temporadas, geralmente de 13 episódios, que iniciam num mesmo período todo ano: o outono (primavera, no hemisfério Sul) para grandes estréias, e omidseason, para estréias menores.

ANIME ou animê (em japonês: アニメ anime, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesaanimation (“animação”) ou da palavra francesa animée (“animado”), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, erótico, etc.).

Deixe um comentário